segunda-feira, 5 de outubro de 2009

BH Music Station 2009

Após um certo tempo sumida devido a minhas novas atribuições trabalhísticas e adaptação a novos horários, eis-me aqui para relatar minha experiência no BH Music Station, um festival sensacional que deveria acontecer aqui em Brasília também!!

Fui pra Belzonte no fim de semana dos dias 26 e 27 de setembro. Na realidade, o festival aconteceu durante três sábados, do dia 19/09 ao dia 03/10 (infelizmente eu tive que escolher, com muita dificuldade, apenas uma dessas datas pra ir né). A programação de todos os dias era bem variada, o que pra mim é vantagem, já que vai gente de tudo quanto é tipo! #eclecticfeelings

Bom, primeiro vou dar uma explicadjénha sobre o festival em si. É uma idéia muito bacana. Eles pegaram três estações do metrô de BH e montaram palcos em cada uma. Daí, rolava um show em cada estação, marromenos no mesmo horário, e a galera ficava transitando entre as estações pelo metrô. Enquanto isso, dentro dos vagões do metrô, rolavam uns músicos tocando pro pessoar. Em cada vagão, o estilo musical era diferente: samba, forró, jazz... Bem diversificado mesmo! Era uma animação total!! Além do mais, era em BH né minha gente, só a galera lindja (unfortunately, principalmente as muié)!!


Enfim, no dia que eu fui, os shows que tavam rolando eram os seguintes: na primeira estação, show com o Nasi, que assistimos um pouco e tava bem legal, o cara fez uns covers do Cazuza e do Legião, se não me engano... (hahah, nessa hora o nível alcoolico já estava ligeiramente elevado, depois de algumas cervas durante o "agito porta"...). Depois, pegamos o trem pra próxima estação, onde estaria rolando Forgotten Boys. Estaria, porque os três bocós (eu, mi hermana Barbaranga e meu bróder Sergiles) chegaram atrasados e o show já tinha acabado... hehehe. Ficamos uns bons minutinhos esperando o próximo trem passar pra pegar outro e ir pra última estação, onde haveria os dois grandes shows da noite (e o mais esperado por mim): Diogo Nogueira, o sambixxta gatchénho, e Mart'nália, que ahazouuuuuu!! Quando chegamos, pegamos o final do show do Diogo Nogueira, que foi bem legal, e lá pelas quase três da matina começou o espetáculo da Mart'nália... aiai, sambei até o pé doer, foi bom demás! E tudo tava bem organizado, o bar sem filas, a cerva de alta qualidade Stella Artois (ou, como diz minha irmã, achando que a cerva é um ménage, "Stella à trois" hahah!). O show da Mart'nalia foi bem longo (ou pelo menos eu tive essa impressão). Eu, que já estava rouca, voltei pra casa praticamiente sem voz...

Quando acabou, pegamos o metrô de volta pra estação inicial, onde seria a saída - o Sérgio deu uma fugida básica pela última estação mesmo, pois era mais perto pra ele! No metrô da volta, geral morto de cansaço, eu apaguei e só acordei quando o trem parou. Na saída, muito legal, o pessoal da organização estava nas catracas distribuindo um saco de pão (!!) e um jornalzinho do evento. Muito criativo!!

Anteontem minha irmãzinha querida, pra me fazer inveja, me liga lá do festival, falando que tava no show da Orquestra Imperial, com Amarante e tudo!!! Demais né?! Queria ter ido também... Mas enfim, vamos ver como será o festival em 2010... E Brasília bem que podia adotar essa idéia né, pra ver se o metrô daqui ganha alguma utilidade... heheh!

7 comentários:

  1. Que tuuuudo!!! Criativos demais esses mineiros! Que idéia mais bacana essa do final! Só o pãozinho salva depois de uma balada.... hehehehe
    Muito bem fia! Tirando os moles de ter perdido alguns shows, o resultado da missão "balada em BH" foi o SUCESSO!
    Agora imagina isso em BSB? Com o pouco de metrô e o tanto de gente ia ser o caos!!!

    Aiai, curti!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Geeeeeeeeeeeeeeeente, vcs num fazem ideia o tanto que esse trem é bão!!!!

    Gente bonita, festa organizada, cerveja da orgia (kkkkkkkkkk)!!!! Tudo excelente!!!!

    Quero mais ano que vem!

    ResponderExcluir
  3. É... e o detalhe. Você pode comprar o ingresso de meia-entrada (sem carteirinha mesmo) que eles nem conferem na entrada.

    Né Isabela!?

    :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia! Mas aqui em Brasília isso não ia dar muito certo não! Espera a copa, pra ver se melhora! rs

    Beijos meninas

    ResponderExcluir
  5. Kkk, adorei essa festinha. E minha nossa, quanta coincidência!!! Acredita que hoje foi a primeira vez q peguei o metrô aqui em Brasólia... acho que vou sempre agora assim pra casa da sogrinha! Realmente só faltam mais estações ficarem prontas. Tive que andar um bocadinho até chegar em casa.

    ResponderExcluir
  6. Que massa!

    De algum modo, isto me lembrou aquela série de vídeos do Vincent Moon em que ele leva as bandas para tocarem enquanto dão um rolé pelas cidades, "Les Concerts à Emporter"...

    Recomendo o do The Shins (http://www.blogotheque.net/The-Shins,2945), mas há uma pancada de outras bandas legais (http://www.blogotheque.net/spip.php?page=cae_all&lang=fr).

    ;*

    ResponderExcluir
  7. carai que loiuco hein, bem que podiam fazer isso aqui em brasília.. haha

    ResponderExcluir