segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Buteco com Zé (Parte 2)

Finalmente a entrevista com o Zé! Lá vai:



BM: Vamos lá, primeiro uma pergunta, digamos, mais profissional: quais são os planos para a banda The Pro e como você faz pra se manter atualizado sobre as novidades do mundo da música?
Mano Zé: É... Na verdade, estamos numa fase agora mais voltados aos anos 80! Então tem um canal que se chama VH1, entre outros de música, que passam muitos clipes antigos e fazem documentários sobre música. E tipo assim, estamos nos atualizando com coisas de anos atrás... tantando meio que viver como se fosse há 20 anos atrás! É o que a gente tem mais feito por agora. Mas é claro que a gente sempre tá indo em MySpace, YouTube, e conhecendo coisas novas. Só que a gente tá se interessando mais por coisas antigas assim.

BM: Zé, o que mais te atrai em uma mina?
Mano Zé: Ah... Falar aquelas coisas básicas né, não vale a pena falar... Aparência, se ela é legal tal, se tem olho bonito.... ahhh, enfim! Vou falar uma coisa diferente: o cheiro da mina é sinistro pra mim, tá ligado? Tanto é que eu até comentei do cheiro da cerveja!
BM: E tem um cheiro que você mais goste, sei lá, uma mulher que tem um cheiro mais doce...?
Mano Zé: Ah, não, tem véi, ah, acho que assim... Bom, eu nem vou saber dizer porque eu não sei identificar, mas eu sei que a mulher cheirosa já é um ponto positivo muito grande pra mim.

BM: O que é considerado vulgaridade pra você na hora de conhecer alguém? Por exemplo, vou explicar: você conhece uma mina hoje lá no Velvet. Aí tá, aparência tá bacana, o cheiro tá legal, o quê ela faz e você ache vulgar e PLAF, desmonta tudo. Faz meio que não rolar mais nada!
Mano Zé: Ahh, acho que Palavrão. Acho que é meio palha... eu gosto da mina delicada.
BM: E tem alguma atitude também? O jeito que ela dança, sei lá!
Mano Zé: Éhh... Bom, na dança, uma atitude vulgar seria a pessoa ser meio brega (risos!). Eu sou mais discreto, assim. Gosto da mina animada e tal, mas ela precisa ser mais discreta.

BM: Bom Zé, como sua amiga (Diana), eu sei que você é católico né. Tô enganada? Não né? Então, eu queria saber como é que você lida com essa questão da religião e a questão da banda, desse mundo “do rock” né, digamos assim, porque a gente sabe que as vezes podem ter questões que te deixam um pouco sem saber o que fazer... Como é que você lida com essas duas coisas?
Mano Zé: Pô, eu to até passando por isso, tá ligado... Tá sendo meio foda, agora...
BM: Tipo assim, você já se deparou com alguma situação em que você pensou “o que eu to fazendo aqui, isso é contra os meus princípios...”?
Mano Zé: Porra, já. Eu não gostaria de falar velho, porque pode prejudicar pessoas que a gente conhece!
BM: Ah, não pode falar em termos mais gerais?
Mano Zé: ...
BM: Hehe, então ok.

BM: Zé, você já ficou com alguma groupie da tua banda?
Mano Zé: Deixa eu fazer um "volta tempo" (esse é o nome de uma música da banda, hehe) aqui... Ahn... Algumas já se aproximaram por causa da banda, só que eu não to lembrando se eu já fiquei com alguma por causa da banda. Eu, assim, sendo bem sincero, eu acho que por causa de influências, de tu estar num lugar porque tu foi tocar com a banda e tu conhecia alguém que foi te ver por causa do grupo, e aí te apresentou alguém ou uma coisa do tipo, eu acho que se eu não tivesse a banda eu não teria ficado, entendeu? Então acho que sim.
BM: Então você acha que o fato de você ser da banda influenciou de alguma maneira você ter ficado com algumas gurias?
Mano Zé: Aí sim, do jeito que tu falou, várias. Assim, de influência...
BM: Não necessariamente groupie...
Mano Zé: Groupie eu não to recordando, mas eu acho que já, velho... Pelo menos uma! Acho que já...

BM: Qual a sua maior vaidade?
Mano Zé: Meus tênis. Eu só uso branco! Eu só uso coisa branca no pé.
BM: E isso tem algum significado?
Mano Zé: Num sei, eu comecei com isso a alguns anos e tipo, se eu não tiver de branco no pé eu to nu!
BM: E como você faz para manter sempre branco?
Mano Zé: Eu só compro ou tênis ou sapatênis e de preferência, quer dizer, de preferência não, todos são de couro. Que é mais fácil de limpar. Então eu tenho vários né.

BM: Zé, qual é a maior/pior sacanagem ou vacilo que uma mina pode fazer para um cara?
Mano Zé: Eu num gosto de falar o tradicional, tipo traição, traição é o top! Mas se tem uma parada que eu acho palha, que tipo, eu me recuso a fazer às vezes, que é o joguinho de “beleza, ela gosta de mim e eu gosto dela”, mas eu vou fazer aquele joguinho de "eu vou só ligar uma vez hoje"...
BM: Você diz tipo se fazer de difícil.
Mano Zé: Total! E é mó palha porque eu não aprendi a fazer essa parada. Já me dei mal algumas vezes por causa disso. Porque se eu to gostando da mina, então eu vou ligar pra ela. Lógico! Mas não sei por que o mundo pensa diferente. É proibido agora gostar da pessoa e querer ligar?

BM: Você prefere namorar ou ficar na pegação?
Mano Zé: Ah, vai depender total.
BM: Mas assim, você prefere namorar ou ficar, porque tem homem que não gosta de namorar, agora tem homem que prefere namorar.
Mano Zé: A melhor fase, tava até comentando com os meninos da banda, a melhor coisa, é tipo paquerar. Sabe aquele antes de tu ficar?
BM: É aquela fase que você tá conquistando, né?
Mano Zé: A parada que mais me deixa vivo é essa parada.
BM: Que dá aquele friozinho na barriga...
Mano Zé: É, e aí você chama ela pra conversar e ela aceita. Pra mim é o top!

BM: Zé, que tipo de proposta na hora H, feita por uma mulher, enfim, te deixaria com MIEDO? (HAHAHAHAHA)
Mano Zé: Ah, todo mundo ia gostar, mas é.... (Zé fica tímido) o esquema com duas minas, tá ligado?
BM: Você ficaria com medo?
Mano Zé: Quem não ia gostar? Mas eu, pra manter a moralidade, eu ia ter que dizer não.
BM: Você pensa na moralidade mesmo bêbado?
Mano Zé: Eu bêbado ainda sei o que eu faço.
BM: Ai que booooooom!!! Óóóó (aplausos) Mas é por medo de não dar conta do recado ou é a moralidade mesmo? (HAHAHA)
Mano Zé: Mas é claro que é pela moralidade! Se tivessem até umas 5 minas...
BM: Momento propaganda...
Mano Zé: Pra cada uma eu ia dar um momentinho... (HAHAHAHA)

BM: Zé, o que é que te inspira na criação das suas músicas?
Mano Zé: Todas as músicas que eu faço são verdade, é o que aconteceu mesmo. Pô, tem umas coisas até que eu queria guardar por mais tempo, mas é até engraçado isso. Tem segredos que eu misturo, e quem se interessar vai entender sobre o que eu to falando. Eu tentei não fazer músicas sobre amor, mas não consegui e algumas ainda saem sobre amor. Mas tem uma outra coisa que eu sempre coloco que não é de amor e tá em todas.
BM: E não é de amor?
Mano Zé: (Silêncio)
BM: Mas o que é?!
Mano Zé: (Não fala)
BM: As minas agora vão dar uma de detetives, vão tentar descobrir. Quem sabe a gente ainda faz uma matéria sobre isso.
Mano Zé: Novo programa: Minas detetives!

BM: (hehehe) Qual o limite de uma depilação pra você? Por exemplo, você já ouviu falar daquelas depilações artísticas? Que as minas fazem uns corações lá embaixo e até pintam de vermelhinho? Então, o que você sentiria se alguém fizesse uma depilação dessas pra você?
Mano Zé: Po... (hahaha) não sei. Já tiveram casos de fazer essa parada normal, a depilação.
BM: Não, mas a gente tá falando com desenhinho. Tipo, um Z de Zé! (HAHAHAHA)
Mano Zé: Po, eu num ia negar. Ia rolar! HAHAHAHA Mas assim, eu não acho necessário, só que se for pra fazer uma brincadeira... eu brinco!

BM: Zé, você é que nem os outros homens no sentido de achar bonito rachas homo? Traduzindo: mulheres se pegando
Mano Zé: Pô, num me amarro não! Se você quer saber eu acho que é tirar onda fazer isso. E se for pra tirar onda, tira comigo! Pra mim é indiferente.
BM: Mas isso num te dá nem um T?
Mano Zé: Não, pra mim é indiferente total, vou ficar relaxadão.

BM: Pra você, qual é a concepção do mundo masculino sobre a questão de ficar com namorada de amigo? Furar olho ou ficar com ex-namorada, ex-mina de brother?
Mano Zé: Na banda a gente tinha combinado de não fazer isso. Mas assim, não foi um trato, foi comentado. Mais entre eu e o Lucas, a gente comentou isso uma vez. Mas eu acho assim, no meu ponto de vista, se fosse assim os amigos sempre são os mesmos, então ninguém mais ia ficar mais com ninguém. Então eu acho assim... É, por exemplo, pra mim eu só ficaria com a ex-mina de um amigo se tivesse muito tempo e se ele já estivesse com outra mina. Assim, apaixonado por uma mina e já tivesse rolando, tá ligado? Se eu falar pro amigo “E tal pessoa?” e ele falar “de boa!” a gente conversaria entendeu? Po, e se ele já tá com outra mina e apaixonado pela outra, a última coisa que ele vai lembrar é da ex dele. Então assim... É, vamos compartilhar né? (hehehe)
BM: Mas atual não né?
Mano Zé: Atual! NUNCA!
BM: E se a namorada de um amigo seu começa a dar em cima de você?
Mano Zé: Eu contaria pra ele na maior. É louco que eu ia fazer uma roubada dessa.
BM: Mas primeiro você ia falar com a mina e pedir pra ela parar ou já falaria direto?
Mano Zé: Acho que sim. Eu falaria pra mina que ela tá viajando.
BM: E se depois disso ela ficasse na dela?
Mano Zé: Aí deixa quieto. As vezes a mina mandou mal, errou e merece uma segunda chance. Mas isso é muito difícil de rolar. Principalmente com a galera lá da banda.

Considerações Finais:

BM: O que você tem a declarar? Esclarecer alguma coisa que tenha ficado nebulosa?
Mano Zé: Gostei pra caramba! Gostaria de deixar o myspace da banda (http://www.myspace.com/bandathepro) e aproveitar e dizer pras fãs que eu sou o único solteiro da banda atualmente, então... eu to muito agradecido pelos meninos por terem deixado esse espaço todo pra mim (risos)!

4 comentários:

  1. finalmente!!! aeeee missão cumprida! ;)
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Issaê, missão cumprida! Entrevista com o Zé foi jóia!

    ResponderExcluir
  3. cARACA... tem todos as minhas gírias aí.. Eu tô parecendo um pedreiro!!!

    ResponderExcluir