terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sobre esmaltes...

Para as peruas de plantão, vamos falar sobre aquele detalhezinho pequeno que alguns nem notam, mas que para a maioria das mulheres faz toda a diferença: o esmalte.

Tem as mulheres que não abrem mão do rendinha básico... ou no máximo um paris que é pra dar um brilhinho na unha. Porém essas mocinhas básicas não fazem parte do target deste post. Isso porque gostaria de falar de cores, muitas cores! De vermelho à azul!

Bom, a dica número 1 que eu dou para as que adoram unhas poderosas e cheias de personalidade, é a linha dos 7 “vermelhos” capitais da Risqué. Coloquei o vermelho entre aspas porque o tom predominante da coleção é rosa. Como vocês podem ver os rosas estão com tudo! Eu tinha o maior preconceito com rosa, achava feio, coisa jeca. Mas depois que passei o “Inveja Boa” tudo mudou... hehehe



Outra super dica é a linha Divas da Impala. Mas eu nem gosto de todas as cores da coleção não... na verdade tenho duas preferências:
- Marilyn
- Audrey

Semana passada comprei duas cores novas que ainda não usei.. mas vendo as fotos na internet me pareceram interessantes:
- Laranja Impala
- Show Risqué

Fora as cores clássicas os lançamentos... tem aquelas cores que nunca podem faltar na bolsinha de manicure. As minhas preferidas são:

- Canoa



- Malícia


- Tomate


- Tamara


- Pretinho básico (que misturado sempre fica um luxo!)


Outra cor que já vi na unha da Isabela (aqui a do BM mesmo) e que achei o máximo foi o azulejo português.

Isso que nem falei das misturas! Antigamente eu fazia unha em uma manicure que era uma verdadeira artista. Inventava cores lindas e fazia as melhores misturas. A arte de misturar as cores não é apenas achar uma nova cor, mas sim verificar as diferentes texturas e qual conteúdo do esmalte combina com outro... porque muitas das vezes os esmaltes mesmos não interagem bem entre si.

Então mulherada, gostaria saber dicas de marcas diferentes, misturas... enfim, vamos fazer uma fofoquinha de salão? hehehe

Bjusss

3 comentários:

  1. geeente, esse post foi tudoaam!! amei as cores!! Essa linha dos pecados é mara, eu gostei do "preguicinha", acho que vou comprar! suas dicas foram ótimas! esses coloridos então!! a principio parece coisa de miguxinha né, mas ahh, eles ficam lindos! pra variar de vez em quando né, eu tava cansando de vermelho sempre. Agora ando na fase multicor, eu tenho um rosa aqui chocante que amei, só que não sei o nome.. hehe!
    Outra coisa interessante é a criatividade dos nomes das cores... hehehe... "Azulejo Português", "inveja boa"... ótimos nomes! heheh!!

    beijos fia!

    ResponderExcluir
  2. Se sua manicure domina tanto o ato de misturar cores (ação manual, medidas corretas etc) como o da combinação ( cor e textura do esmalte a ser escolhido precisa casar bem com cor da pele bem como a cor e a textura de roupa da usuaria) então não dirías que ela esta mais para cientista do que artista?
    Um pergunta e desde já admitindo que não conheço bem o mundo humn, unhal.
    Sendo que é possivel dar a um objeto a sensação de leveza, usando por exemplo uma cor amarela, leve, de textura fina. Fico aqui imaginando que isso pode resultar em desastre se não levado em consideração já que, por exemplo, uma moça de cor escura com maõs grandes, fortes e sendo essas mesmas mãos a extensão final de braços gordos, o esmalte escolhido (num tom amarelo leve e de textura fina ) causaria uma distorção já que as pontas seriam leves demais em relação ao resto do objeto (mão e braço), pelo menos em relação ao que a visão humana esta acustumada.
    Já se fosse o contrario, uma mão fina num braço magro de cor bem branca usando um esmalta negro de textura pesada, a impressão final seria de um peso nas pontas dos dedos, como se fosse preciso um esforço além daquele normalmente exigido para a moça levantar as mãos.
    Vcs já viram algo assim ou estou viajando?

    ResponderExcluir
  3. The first mission.

    http://grittypoet.blogspot.com/2009/08/grittys-angels.html

    ResponderExcluir