terça-feira, 28 de julho de 2009

Semi-férias... E agora??

Julho já foi considerado um período de férias. Ultimamente, as coisas estão diferentes... Nem as crianças têm mais férias em julho, só uma ou duas semaninhas pra constar... Trabalhadores, então, nem pensar! Há ainda aqueles que até têm férias, mas não podem viajar, ou por falta de grana, ou porque preferem deixar pra janeiro, no verãozão, ou por qualquer outro motivo. E finalmente há as pessoas como eu: de "semi-férias"! Trabalhando pouco, quase nada, mas ainda assim trabalhando, o que impossibilita viagens ou qualquer outro projeto de férias de maiores pretensões. Pois é, o que fazer nessas horas? Tentei pensar aí em algumas "dicas" pra animar as semi-férias de quem estiver na mesma situação, ou parecida...

1) Treine os passos do Michael Jackson. Sim, o rei do Pop morreu, mas felizmente deixou-nos seu legado! Tudo bem que quase ninguém mais aguenta ouvir falar dele, mas agora que o bafafá deu uma diminuída, aproveite que você não tem (quase) nada pra fazer, compre um DVDzim pirata na feira do Paraguai ou veja no YouTube mesmo, e aprenda coreografias como Thriller e Beat it. Não se esqueça de afastar os móveis na sala e, se quiser tentar o Moonwalk, tire o tapete também! Boa sorte, agora é só ahazar nas festeenhas fazendo o Michael!

2) Vá ao cinema. Aproveite as semi-férias para ir em dias e horários alternativos, pagandomenos!! Imaginem, não ter que aturar aquela gurizada de sábado à noite no Pier 21?? A não ser, claro, que você tenha um bofe MARA pra ir exibir, arrastando o sári no mercado, aí sim, merece uma ida ao cinema mais movimentado da cidade!!! Enfim, seja qual for a opção, ver filmes é sempre uma boa pedida, ainda mais com estréias recentes ou que estão pra vir, como Inimigos Públicos (imagina um filme de máfia com o Johnny Depp?? aaai morri!!) e Bruno - Sacha Baron Cohen é ídolo!!!


3) Faça mini-viagens. Sabe aquelas de passar só o fim de semana em algum outro lugar, só pra descansar um pouco dessa Brasíla?? Então, isso mesmo... Fim de semana em Pirinópolis, Chadapa, pra programinhas mais roots ou, se tiver uma graninha pra torrar em "mulherzinhices", pegue aquele seu CD do Zézé Di Camargo (siiiim, eu sei que você tem!!), bote no som do carro e pé na estrada rumo a Goiânia!! Bater perna pelas feiras e na rua Bernardo Sayão, atóooron! Não se esqueça de levar váaarias miguxas pra poder comprar tudo no atacado, em grandes quantidades! É isso aí, se joga fia!!!

4) Leia. Sei que, se for estudante, vai estar cansado de tantas leituras durante o semestre, então provavelmente só vai querer atividades "menos intelectualizadas", tipo assistir a novela das 8h... Mas ah, ler sempre é bom vai!! E olha que nem falei "leia algum clássico da literatura mundial", simplesmente leia! Pode ser ler novos blogs na internet (tô achando uns bem divertidos), revistas de besteiras, tipo Caras, quadrinhos da Turma da Mônica pra relembrar a infância... Opções sempre há. Tô doida pra ler o novo do Chico Buarque, alguém tem pra me emprestar??

5) Assista as pérolas da TV brasileira. É, você terá várias surpresas, não necessariamente agradáveis, ao zapear pelos canais de sua querida televisão... Será uma verdadeira pesquisa antropológica assistir programas como "A Fazenda", "Hoje em Dia", "Melhor da Tarde", "Casos de Família" e coisas do tipo... E olha que nem incluo as sensacionais "Caminho das Índias" e "Senhora do Destino", porque novela... ahhh, novela é diversão, né??

6) Leve as "quiança" pra brincar no Parque da Cidade. Pegue seus filhos, sobrinhos, enteados, agregados, etc., compre um pacote enorme daqueles de Cheetos genérico e leve-os praquele parquinho do foguete ali no Parque. Sério, eles vão adorar subir no foguete, pra gente parece tão sem graça, mas eles vão se sentir como um recém-contratado da NASA. Também vão se amarrar em comer cheetos genérico com areia. Falo por experiência própria, pois fizemos muitos programas desse tipo com tia Rosa na nossa infância! bons tempos!!

7) Ensine truquezinhos pro seu cão. Não é tão difícil quanto parece. Aproveite o tempo livre, de preferência em um dia em que esteja bem paciente e zen. Pegue aqueles biscoitinhos caninos e comece com o clássico "Senta", é mais tranquilo. Depois, passe pro "Deita". Até aí, é só alegria, você sentirá orgulho do seu cãozinho! Finalmente, chega a hora do "Dá a patinha". Sim, quando ele aprender, vai te dar a patinha. Mas, se o seu cão, como o meu, tiver problemas de memória recente, quando você for refazer a sequência, ele vai ficar confuso: no senta, ele vai sentar; mas no deita, ele lhe estenderá gentilmente a patinha... Aí é com você e sua santa paciência para reensinar o bichinho... Hehe.



É, essas são minhas humildes dicas pros desocupados... Ou melhor, semi-desocupados, como eu. Espero que haja mais opções né, mas sempre tem sim!! Claro que sair com os amigos e tomar aquela cerva sempre tá implícito né? Enfim, mais alguma dica??

2 comentários:

  1. Puxa vida como queria estar no grupo dos semi... (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, lembrei de uma mega merda mas ok =X)
    Preciso fazer algumas considerações. Sobre o filme POR FAVOR me fale qndo for ver os dois!! Eu tava comentando ontem que PRECISO ver "Bruno" pra morrer de rir e o filme do Johnny nem falo né? Só a presença dele já basta.
    Sobre fazer mini viagens... que tal aquele esquema cachu hein??? óia o solzão ae!!

    Vou dar uma dica pra ajudar na listinha: recuperar a bike largada lá no bicicletário da garagem e dar um rolé no parque.

    Adorei as dicas! Bjusss Rachammmm

    ResponderExcluir
  2. Semi-férias... E agora??

    Cante.

    http://grittypoet.blogspot.com/2009/08/marry-young-diana.html

    ResponderExcluir