quinta-feira, 2 de abril de 2009

Buteco dos Mano - Parte 1

Eis que finalmente, teremos o post sobre a 1ª edição do nosso Buteco dos Mano. O “evento” foi realizado no Beirute da asa sul, e a cerva escolhida pra “degustação” foi a já conhecida, mas jamais desprezada, Heineken! Além disso, tivemos como ilustre convidado o Sergiles, ou Sérgio, que participou da degustação com a gente e depois nos concedeu a honra de uma entrevista! Em seguida, teremos um breve perfil do entrevistado e os resultados da degustação. No post de amanhã, transcreveremos a entrevista. Não deixem de acompanhar, porque ficou ótema!!!


Perfil do entrevistado da noi
te:













Nome completo: Sérgio Alves Bertoldi de Souza
Idade: “23+1”
Profissão: Servidor público, trabalha na Anac.
Formação: formado em História, atualmente cursa Direito.
Hobbies: “De seda. Ahh, essa piada é velha, da Carla Perez!! Ok, futebol.”
“Vínculo” com o BM: conhece a Isabela, por meio do curso de história na Unb.



Cerveja Heineken, indústria brasileira, teor alcóolico 5%.

1º quesito: cheiro.
Sérgio: “Cheiro nenhum”
Carol: “Tem cheiro de cerveja!”
Diana: “É uma parada bem amarga...” (mergulha o nariz na cerveja, inalando-a).
Isabela: “Ué, tem cheiro de cerveja!”

2º quesito: cor.
Isabela: “Cor de exame de urina.”
Carol: “Cor de exame de urina quando você não bebe muita água.”
Diana: “Cor de guaraná ‘choca’”. (?)
Sérgio: “Cor de ouro líquido!”

3º quesito:
sabor inicial
Carol: “Amargo, e faz bolinha na língua, mas não subiu pelo nariz!”
Diana: “Bem amargo, e o gosto permanece na língua bem forte.”
Isabela: “Bebida muito gasosa, mas com gosto bem amargo.”
Sérgio: (solta um grunhido) “Senti sensibilidade em alguns dentes, que podem estar cariados... Ahh, amargo... É, amargo... Ahhh, amargo!”

4º quesito: sabor após beber novos goles
Diana: “O sabor mudou. Ficou mais cremoso, e às vezes, ao mesmo tempo, varia do doce pro amargo.”
Isabela: “Mudou um pouco. Fez menos ‘gases’ e desceu mais suave, mas continua meio amarga.”
Carol: “Mudou pouco. Continua amarga, mas ficou mais aguada.”
Sérgio: “Não mudou. Eu gostaria de falar que senti um gosto adstringente, mas como não tenho certeza do significado do vocábulo, diria que é amargo mesmo!”

5º quesito: Gostou? Qual o diferencial da cerva?
Sérgio: “Não sou muito fã de cerveja. Achei bem amarga, mas não é pesada, desce bem.”
Carol: “Eu amo a Heineken!”
Isabela: “Não é cerveja pra mulherzinha!”
Diana: “Sou mais uma cerva menos amarga...”

Então, como disse, essa foi a primeira parte do
Buteco dos Mano, a degustação. Amanhã, teremos uma entrevista nada discreta com Sergiles, que revelará vários detalhes de sua intimidade... heheh! Ah, e não esqueçam, candidatos para a próxima entrevista e degustação, enviem email para: butecodasmina@gmail.com !!! Aceitamos sugestões também!

10 comentários:

  1. isso é apenas o começo.... HAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Huahuahuaha, amanhã é q eu quero ver!!! Sergiles comédiaaaa! =p

    ResponderExcluir
  3. heheheh!!

    Poxa...foi bom! Melhor ainda foi matar aula e ter ido trabalhar no dia seguinte de ressaca. Fazia tempo que não me sentia assim... ahuehauehaeu

    ResponderExcluir
  4. Owwww quero só ver o resto dessa entrevista! E ahh claro, quero o video gravado da minha pessoa, que deve estar u OH! srrsrs

    Ah.. quem sou eu? O Louco que depois de beber 4 garrafars de Skol sozinho decidiu socializar e brigar pela falta da Brahma!

    abs.

    André

    ResponderExcluir
  5. Geeeente, vcs estão cada dia pior... tenho dó dos mano que vão entrar nessa fria.... rsrsrsrsrs
    Mas estou me divertindo...
    Bjos rachas!

    ResponderExcluir
  6. Meninas, fiquei inspirado com o blog de você e junto com minha amiga de SJC abrimos um da nossa Associação... acesse e verá! srsrs http://www.apdlonline.blogspot.com/

    beijosss

    ResponderExcluir
  7. Estou doida para ver a entrevista inteira, pois os comentários da Carol são os melhores. Quero participar um dia, posso querer?? rs
    Beijos rachas, tá super divertido esse blog.

    ResponderExcluir
  8. Prima!
    Tô adourando isso aqui! Ótemo!
    Bises gatenhas!
    Lívia

    ResponderExcluir
  9. ADOREI o blog....
    Virei sempre.....

    ResponderExcluir