quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ele não está tão afim de você.

O feriado serviu para fazer um estudo de grupo. Fomos ao cinema ver o filme "Ele não está tão afim de você". Ao ler as críticas sobre a comédia romântica, vi que os comentários não foram dos melhores... que a história foi vista como mais um filmezinho besta e de pouca relevância cultural, social.

Mas sabe que o tal do filme surpreendeu?

Na verdade o início dá uma certa descrença na humanidade. Mas serve como um "acorda menina!" sabe? Não que toda mulher seja iludida e caia nas desculpas esfarrapadas dos bofes, mas de certa forma ajuda a ver uma coisa transparente: quando o cara não quer, ele não quer e quando e mina não quer ela também não quer! Não é simples? Então pra que todo o blá blá blá se a mais pura verdade é a de que você tá afim de procurar outra pessoa?
Ok, a parte dura passou, agora vamos aos ensinamentos positivos de tudo isso.

Apesar da maluquice e falta de compromisso dos tempos atuais, é válido lembrar que por mais que a pessoa viva a vida de pegações e porralouquices existe um sentimento. Nem que seja lá no fundinho escondido, mas que existe existe. No fim das contas todo mundo procura alguém interessante. Nem que seja a pessoa mais sem sal do mundo para as outras pessoas, mas pra você ela precisa ser a exceção, aquela que faz tudo ser aceitável e convivível.
Pra quem não procura nada, isso tudo parece vazio e sem sentido, as pessoas viram aperitivos.

Resumindo: não adianta pegar todo mundo sem se doar, pois um dia, mais cedo ou mais tarde, você vai sentir a necessidade de algo mais. Não adianta permanecer num relacionamento só por causa do que foi vivido no passado, pois um simples cigarro pode virar um incêndio na floresta amazônica se o presente não estiver mais dando certo. Não adianta achar que todos os relacionamentos sérios se resumem em casamento e oficializações já que o que importa é aquilo que você sente e está disposto(a) a se comprometer com o outro. Não adianta rotular todos os homens ou todas as mulheres, o importante é tentar! Sem medo de ser feliz.

Ah! Só pra mudar um pouco de assunto, próximo post teremos a parte 1 da entrevista com o segundo Mano! Não percam!

E tenho dito!

11 comentários:

  1. é, a Johansson (não sei como escreve esse sobrenome dela!) é realmente tudo! gostosíssima. Mas foi bom ver que nem sempre as gostosíssimas se dão bem no final! hehe!

    very nice!

    ResponderExcluir
  2. e quem escreveu esse texto?

    ResponderExcluir
  3. Isso será mantido como mistério... pode ter sido uma de nós três, ou duas ou as três! Hehehe ;p

    ResponderExcluir
  4. quem será que escreveu?? hahahaha!

    ResponderExcluir
  5. É verdade!! Temos que perder o medo de agir e sermos felizes.

    Sou prova disto. Sempre tive vários tabus, pré-julgamentos e preceitos que pensava até então nunca mudar, pois era parte dons BONS CONSTUMES.
    Mas afinal, o que são esses tais bons costumes? Eu que defino ou quem me observa?

    ´Chega de viver preocupado com o qu os outros acham...Viva!Seja você! Não tenha medo....

    Mas depois de um tempo a gente percebe que é necessário ocorrer uma transformação ou praticar uma atitude diferente da que você provavelmente agiria, para ampliar os seus horizontes e analisar quais são os seus limites.

    Claro que ficar sempre por ficar, sem algo mais, vai contribuir cedo ou mais tarde, para o crescimento de uma carência. Isto é certo, nem que você descubra isso mais tarde. Rssrsrs.

    Então galera, não tenha medo de se envolver...

    Viva, não crie um limite entre sua vida e as novas experiências!E não rotula-se!!!


    E saibam, sempre temos algo a aprender com quem nos envolvemos.

    Filosofei demais...hehehehe

    ResponderExcluir
  6. Bom vamos lá...
    Eu tive uma fase de "pegação" em que queria aproveitar a vida sem ter que dar satisfação para ninguém. Fiquei um ano e pouco nisso, sem namorar só curtindo cada corpinho e sorriso. Mas mesmo que vc esteja se divertindo, isso não é o suficiente, pq sempre vai faltar um cobertor de orelha.
    Eu tenho uma amiga que sempre reclama que em Brasília não tem homem decente, ou é gay ou tem namorada. Eu sou da seguinte lógica, existem homens e Homens, o que diferencia um do outro é como você olha para ele num devido ângulo. É claro que nem sempre precisamos estar com alguém para sermos felizes, mas a cumplicidade faz a gente feliz. Então mesmo que alguém diga que não gosta do fulano, é mentira, porque se vc se dá ao trabalho de mandar uma mensagem pro celular dele pra marcar algo, é pq te interessa.
    A nossa felicidade está em coisas pequenas e que muitas vezes não percebemos, porque estamos cegos com o relacionamento dos outros. O príncipe encantado da cinderela existe sim, é só a forma como vc olha pra ele no fim do dia.
    Hoje eu posso afirmar com toda certeza de que eu estou bem acompanhada e que tudo o que vivi e chorei por homens, me transformou numa mulher mas forte e com um olhar de águia.
    Por isso caras postantes, o medo é inevitável, o que muda esse sentimento é o quanto vc olha para ele e deixa ele te dominar.

    ResponderExcluir
  7. O mundo está um caos, é fato!!! Parece que ninguém mais quer perder tempo em tentar conquistar alguém. Hoje você fica com fulano, amanhã com ciclano. Aí se vc manda uma mensagem de celular e ele não responde... você passa a bola pra frente e assim por diante. Você acaba entrando nesse clima de materializar sentimentos mesmo sem perceber... o que pode ser bom por um lado, mas que no fundo é ruim. Acho que a palavra que resume isso tudo eh "preguiça". Está tudo tão fácil e corriqueiro que a maioria têm preguiça em investir numa pessoa. É por isso que eu não sei mais se acredito em casamento,o que é uma pena. Quando criança pensava em casar e viver com a pessoa pelo resto da vida. Hoje, parece que já tenho certo de que o casamento tem um fim. Podem ver... qualquer briga gera separação. É a preguiça e falta de paciência em tentar entender o outro e fazer com que tudo fique bem. É o desinteresse em bolar coisas conjuntas que agradem os dois. A individualidade também está afetando o modo de como os relacionamentos são atualmente.
    Seria bom se as pessoas tentassem entender mais o outro e dessem mais chances a si mesmas e ao próximo...

    ResponderExcluir
  8. Muito bom saber as opiniões das demais rachas!!! ADOREI! E é isso ae! FELICIDADE ACIMA DE TUDO!

    ResponderExcluir
  9. Nunca tivemos comentários de tantas rachas no blog! Bom mesmo! =)

    ResponderExcluir
  10. Ok... ok... agora não é mais uma racha...

    Esse é um assunto tãããão delicado, quanto simples. No fundo sinto que estamos sempre cavando buracos para nos esconder e pra que ninguém observe o quanto somos frágeis e superficiais. Numa outra analogia isso me lembra correr sempre atrás do próprio rabo, quando há um mundo inteiro para ser admirado...
    Quero dizer, o momento não é propício?! na verdade acho que ele é fantástico... antigamente existiam mais amores duradouros?! casamentos de sucesso?! menos gays?! acho que nada disso! Mas mesmo assim, essas pessoas que, não deveriam nunca se juntar, simplesmente se juntavam e eram obrigadas por valores morais a viverem com isso vidas inteiras.
    Por outro lado, nos caóticos e promíscuos dias de hoje, temos sempre um desejo de que algo possa ser melhor... SEMPRE, sendo assim nunca estamos completos por muito tempo!!! essa é a nossa condição de seres humanos, seja quando desejamos um objeto que vai melhorar muito nossas vidas (ou simplesmente acreditamos nisso) ou quando achamos que aquela pessoa vai nos completar, que precisamos dela, que aquilo ou aquele deveria ser nosso. E por fim acabamos sempre na nossa condição básica de seres humanos... insatisfeitos...
    Enfim, acho que o belo mesmo é o caminho, a busca e o desafio. Mesmo que você ja viva com uma pessoa há muito tempo, o bom mesmo é se renovar e buscar novos caminhos, mesmo que eles não nos levem a lugar nenhum... mesmo quando não dá certo, é tudo uma delícia...

    E termino com uma frase que digo sempre pros musicos que tocam comigo... "siga seu coração!"... rs... mais piegas, clichê e sincero impossível...

    Falei demais né? mas é um assunto que sempre escrevo em minhas canções... gosto disso, é tão incerto e impreciso...

    beijo em vcs garotas!

    ResponderExcluir
  11. Também fiquei curioso para saber quem escreveu o texto...
    Até parece aquela mocinha lá... do... sex and the city.
    Acho interessante essa busca / procura constante por ter ou precisar estar com alguém.
    Acho que para essas coisas, assuntos do coração, é preciso muito mais atenção ao que está em sua volta.

    ResponderExcluir