domingo, 17 de maio de 2009

Eu bebo sim... e tô morrendo.

É com muito esforço que escrevo o post de hoje. Acredito que todos tem noção da dificuldade que é realizar ações simples do dia-a-dia quando se está nesta frágil situação: de ressaca.

Provavelmente as frases “nunca mais bebo desse jeito” ou “nunca mais bebo tal bebida” fazem parte dos diálogos pós bebedeira. Confirmo e defendo as afirmações. E o pior de tudo é que não precisa chegar no fundo do poço pra se sentir uma merda no dia seguinte. Se alguém (que me conhece) me imaginou caída e saindo de maca do local, pode tirar o cavalinho da chuva. Nada disso aconteceu. Mas simplesmente as “algumas cervejas” que tomei não caíram bem.

Por que será que tem dias que você pode beber o bar inteiro e tudo amanhece lindo no dia seguinte? Em compensação tem dias que 4 copinhos de cerveja são capazes de fazer um estrago na vida de uma pessoa... ai que dor de cabeça...
Enfim, o objetivo do post não é lamentação e sim solução! Como deixar esse dia fatídico menos ruim? Como se recuperar?
Sempre tem aquelas receitinhas batidas do tipo:

- Beber muita água;
- Tomar uma coca-cola;
- Se alimentar bem; (se alguma coisa conseguir entrar)
- Beber de novo! oO (essa eu particularmente prefiro nem imaginar pra não colocar os trem pra fora)

Mas gostaria de colocar novas dicas! Conselhos que ouvi ao longo da vida e acho interessante compartilhar com as outras pessoas.

Por exemplo, certa vez fui a um restaurante almoçar com uma amiga. Chegando lá, o garçom notou a vibe da manguaça mal curada no local e muito gentilmente fez uma sugestão “Moça, eu aconselho que você peça suco de melancia. É o suco ideal para curar ressaca!”. Logicamente o conselho do grande sábio foi seguido e posso dizer convicta de que deu certo! Um bom copo de suco de melancia faz milagre!!!

Outro esquema que funciona é comer um big Mac. Com tudo que tem direito, batatinha e tudo mais... Impressionante como o excesso de gordura ajuda a dar uma equilibrada no sistema...

E então? Alguém tem mais dicas? Vamos trocar ideias, sugerir alternativas criativas para recuperar o bem estar!
Nossa, chega! Será que as pessoas podem falar mais baixo? Que a luz pode ser menos forte? Que o planeta terra pode rodar mais devagar?

Blah!

10 comentários:

  1. Huhuuaa, as vezes apenas uma caipiroska basta.... sé é que você me entende. Não tenho dicas não, mas já que gordura ajuda: manda uma barrona de chocolate! Dica melhor não vai ter! Hihihi

    ResponderExcluir
  2. Gente, pois eu sou uma vítima fácil da tal da ressaca! Minha cara não esconde! e é exatamente assim: às vezes nem bebo tanto (juro!) e fico mega malz no dia seguinte! E cara, pra mim não tem nada que melhore! o que melhora é ficar o dia inteiro deitada, fazendo PN, tomando água.. nem consigo comer, é uó! Ahh sim, uma das poucas coisas que consigo comer é abacaxi, acho que deve ajudar a curar ressaca também, porque tem bastante água né...

    agora, a do suco de melancia, não sei se pra mim vai dar... eu não sou fã de melancia não. Mas enfim, se for pra melhorar mesmo, eu estarei sempre disposta a tentar! hahaha!

    beijos gata, excelente o post!

    ResponderExcluir
  3. caracas, meu comment e o da Di foram tipo praticamente simultâneos!! haha very nice!

    ResponderExcluir
  4. Bacana o blog de voces, parabéns.
    Quando puderem me visitar:
    danielbarista.blogspot.com
    estou aguardando a entrevista do Zé, viu Diana...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Diana disse...
    Huhuuaa, as vezes apenas uma caipiroska basta.... sé é que você me entende. (ahuehauehuaheuaheuaheuaheuhaeuaheuahe)

    ResponderExcluir
  6. huahauhauhauhauaua, né bruno... vc entende também! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Acredito que a ressaca ou aqueles copinhos que não descem muito bem, algumas vezes, pode ser por causa de muitos motivos: má alimentação; falta de líquido (água) ou até mesmo emocional.

    Legal a dica do suco de melancia, que alias, adoro! Agora... Comer um BigMac? Não sei não...

    Minha dica é: Durante a bebedeira não se esqueça de intercalar um ou outro copo de água, refrigerante ou suco. Assim não se tem ressaca no dia seguinte. É só saber beber com moderação.

    E o planeta pode gira mais devagar, em slowly motion, ou simplesmente parar. (Vejam esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=P1b_LHKwL6s&feature=related).

    Até
    =***

    ResponderExcluir
  8. nossa, foda esse vídeo!!!! =}
    o filme então sem comentários... assistam: Big Fish!
    Obrigada pela dica anônimo! ;)

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha, esse anônimo é d+!!!! Comente sempre no nosso blog! Ainda mais se for pra trazer boas dicas! Veryyyy nice! =)

    ResponderExcluir